Discurso Afiado

'Vou cancelar a licitação da coleta do lixo no dia 2 de Janeiro', afirma Nilvan ao acusar Cartaxo de promover licitação viciada durante a pandemia - OUÇA

Durante a entrevista Nilvan falou sobre sua rotina de pré-candidato após deixar os cargos que ocupava como apresentador para poder disputar as eleições. 

O radialista e pré-candidato a Prefeitura Municipal de João Pessoa, Nilvan Ferreira(MDB), concedeu uma entrevista ao programa Arapuan Verdade desta quarta-feira(15). Durante a entrevista Nilvan falou sobre sua rotina de pré-candidato após deixar os cargos que ocupava como apresentador para poder disputar as eleições.

Questionado sobre a a necessidade de enfrentar o preconceito que sofre por ser uma pessoa de origem humilde e negro numa disputa eleitoral na Capital. Nilvan afirma que sentiu estas barreiras desde o primeiro momento em que seu nome fora ventilado, mas que ele também vê na sua profissão como um grande auxílio para entender como derrubar todos os tabus que existem em João Pessoa. “Alguém que vem lá de Cajazeiras e consegue atingir todos os círculos da política, como eu fiz, não está pra brincadeira. Todas as pesquisas apontam que eu sou o mais bem quisto”, afirmou Nilvan que definiu que tem cheiro de povo, cor de povo e cara de povo.

Segundo Nilvan o povo não possui mais interesse em ouvir os políticos falarem, pois estão cansados de ouvirem o discurso da atual classe dominante. Sobre aqueles que questionam suas condições de gerir uma cidade tão grande quanto João Pessoa, Nilvan comparou sua realidade com a do ex-governador Ricardo Coutinho. Nilvan lembrou que o ex-governador recebia até o fim do seu último ano de mandato o título de maior gestor da Paraíba e pouco tempo após ser homenageado pela sua gestão teve o nome envolvido nos escândalos da Operação Calvário.

leia também: Luciano Cartaxo responde Nilvan Ferreira: ‘quero ver sentar na cadeira do prefeito e dizer como faz e fazer

O comunicador garantiu que buscará debater com seus adversários quem que possui uma ficha limpa na disputa por estas eleições. Nilvan afirmou que desafiará seus adversários “a mostrarem suas canelas para que todos possam ver quem usa tornozeleira eletrônica ou não”. Ele acusou que os últimos gestores que governaram a cidade maquiaram a cidade para torna-la agradável aos turistas criando um ‘muro’ entre ricos e pobres e é este muro que ele buscará derrubar unindo toda a cidade. “A João Pessoa de quem mora na periferia é uma João Pessoa de quem mora no Centro ou na Praia”, complementou o pré-candidato ao reafirmar que unirá a cidade.

“Prefeito o senhor nçao tem nenhuma moral pra falar de mim não”, afirmou Nilvan sobre as críticas que recebeu do prefeito Luciano Cartaxo, a quem acusou de esconder se em casa durante o período da pandemia. “João Pessoa precisava de um líder. O senhor entregou João Pessoa nas mãos de Adalberto Fulgêncio, um mentiroso contumaz”, afirmou Nilvan que ainda acusou o prefeito de superfaturar a compra de álcool em gel feita pela prefeitura de João Pessoa e de comprar cestas básicas a uma empresa pertencente a um

“Quem desviou dinheiro da PMJP, contrate bons advogados”, alertou Nilvan prometeu fazer uma devassa nas contas públicas da cidade e expor os nomes de todos aqueles que desviaram recursos das contas da prefeitura. Nilvan também criticou a licitação realizada pela atual gestão para o serviço de coleta de lixo na Capital, segundo ele esta licitação está viciada e será cancelada por ele no segundo dia de sua gestão, caso eleito.

confira: Maranhão minimiza debate ideológico e aprova aliança de Nilvan Ferreira com deputados de direita na Capital; OUÇA

Nilvan ainda pediu que o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho dispute as eleições para que ele possa “tirar a máscara que ele apresentou ao povo paraibano”. Segundo Nilvan o ex-governador fez questão de acusar a todos os seus adversários de serem ladrões e apresentar-se como um gestor bom e honesto, figura esta que ele estaria pronto para destruir através do debate. Ele também afirmou que o ex-governador é o grande arquiteto por detrás de um esquema que foi montado contra ele e que seria articulado pela deputada estadual Estela Bezerra para manchar a sua imagem pública por causa das acusações que ele sofreu de cometer irregularidades através da sua empresa. O comunicador definiu que a sua maior vitória é poder ver que não recebeu nenhuma condenação no caso que envolveu o seu nome, mas todos aqueles que, segundo ele, arquitetaram o esquema contra ele hoje usam tornozeleiras eletrônicas acusados de crimes contra o erário público.

“A gestão atual é um tipo de remendo de muitas coisas”, afirmou o pré-candidato ao tratar sobre as posturas da gestão do prefeito Luciano Cartaxo na área das medidas preventivas contra a erosão das falésia do Cabo Branco. Segundo ele a atual gestão faz apenas remendos e improvisos porque a barreira do Cabo Branco nunca foi prioridade.

https://youtu.be/MT6ktgLBrnI

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba