entrevista

Luciano Cartaxo responde Nilvan Ferreira: ‘quero ver sentar na cadeira do prefeito e dizer como faz e fazer

Cartaxo destacou que Nilvan estava fazendo campanha na rua em plena pandemia do novo coronavírus

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) disse em entrevista ao programa “Frente a Frente”, TV Arapuan, desta segunda-feira (06), que o planejamento da gestão foi fundamental para evitar o colapso na rede de saúde de João Pessoa por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Cartaxo, a cidade está avançando bem no plano de flexibilização e deve iniciar na próxima semana a terceira fase.

O gestor destacou que se tudo “ocorrer dentro do cronograma elaborado pela gestão”, atividades econômicas como shoppings centers e o comércio de rua poderão voltar a funcionar a partir da próxima semana; mas ressaltou que a retomada será feita de acordo com novos protocolos.

“Se tudo ocorrer conforme o planejado, vamos decidir como essas áreas vão retomar, vai depender do esforço que está sendo feito”, explicou.

Luciano Cartaxo aproveitou para responder a provocação do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB). O radilaista  criticou a postura adotada pelo prefeito durante a pandemia do novo coronavírus na cidade

Cartaxo destacou que Nilvan estava fazendo campanha na rua em plena pandemia do novo coronavírus, e desafiou “quero ver sentar na cadeira do prefeito e dizer como faz e fazer”.

Questionado sobre se aceitaria Cicero Lucena, Ricardo Coutinho ou João Azevêdo em uma possível aliança nas eleições, ele não vetou nenhum dos nomes. Apesar de evitar se aprofundar no tema, Cartaxo disse que essa definição sobre a política de alianças só será feita posteriormente.

Para Cartaxo, a decisão sobre as composições só será feita no momento certo. “Agora estou focado no cuidado com as pessoas, por isso essa definição vai ficar para depois”, afirmou.

Questionado sobre a relação com o governador João Azevêdo se estreitou durante a pandemia do novo coronavírus, o prefeito disse ter se aproximado muito do gestor no campo administrativo, assim como de prefeitos da Grande João Pessoa. “A relação administrativa aproximou muito, quebrou muitas arestas”, disse.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba