Entendimento entre os Poderes

Após aprovação de projeto na ALPB, Tribunal de Justiça da Paraíba paga primeira parcela do 13º aos servidores

Ao Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (08), ele destacou que o projeto aprovado na AL permitiu que o pagamento dos salários.

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) efetuou o pagamento do 13º dos servidores do Poder Judiciário, após a aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) do projeto que altera a Paraíba Previência (PBPrev), no início do mês. A proposta prevê o aumento da contribuição previdenciária de forma escalonada.

Ainda no mês de junho, o presidente da Corte, o desembargador Márcio Murilo, citou dificuldades financeiras no âmbito do Judiciário e estudava o pagamento do 13º mediante um entendimento entre os Poderes. Ao Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (08), ele destacou que o projeto aprovado na AL permitiu o pagamento dos recursos.

“O governador vetou a lei previdenciária da Assembleia, mas outra foi aprovada e o aumento da previdência que os Poderes teriam que pagar a BPrev foi parcelado. Aliviou por enquanto o que permitiu pagar metade do 13 salário do servidor, como já fizeram os outros órgãos e Poderes”, disse.

Segundo o desembargador, os recursos foram pagos no início do mês. A Assembleia, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já haviam efetuado o pagamento no mês de junho.

Em entrevista à rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (07), 0 governador João Azevedo (Cidadania) admitiu que algumas secretarias de Estado poderão receber a primeira parcela do 13º salário este mês. Ele garantiu, também, que até o final do ano pagará a primeira 13º salário a todos os servidores.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba