Recuo

G11 pede a Adriano Galdino o arquivamento de impeachment contra João Azevêdo e Lígia Feliciano

O novo líder do G11, o grupo paragovernista da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão (DEM), confirmou nesta terça-feira (10), que o grupo pediu ao presidente da Casa o arquivamento do processo de impeachment contra o governador João Azevêdo (Cidadania) e contra a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

O novo líder do G11, grupo paragovernista da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão (DEM), confirmou nesta terça-feira (10), que o grupo pediu ao presidente da Casa o arquivamento do processo de impeachment contra o governador João Azevêdo (Cidadania) e contra a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

Por meio de nota, cujo teor foi confirmado por Leitão, o grupo diz que zela pela ‘governabilidade’ e que ‘não há fundamento’ no pedido para afastar o governador. Ainda segundo o grupo, “não se deve tirar a competência da Justiça Eleitoral para analisar as denúncias expostas através da Operação Calvário”.

“Com relação a vice-governadora, o G11 entende que não há sentido na cassação do mandato da mesma já que ela não é ordenadora de despesa”, diz um trecho da nota.

No último dia 10, Felipe Leitão chegou a rebater uma fala do deputado Damião Feliciano, que havia chamado de ‘golpe’ o processo de impeachment. Na ocasião, o parlamentar estadual sugeriu que ‘golpe’ foram as eleições de Lígia Feliciano como vice-governadora do Estado.

Confira na íntegra.

Como é de conhecimento de todos os paraibanos, está tramitando na Assembleia Legislativa da Paraíba o pedido de impeachment contra o governador João Azevêdo e a vice-governadora Lígia Feliciano, protocolado pelos 12 deputados de oposição.

O grupo G11, que tem como princípio zelar pela boa política e dar governabilidade a João Azevêdo, analisou e concluiu que não há fundamento nesse pedido para afastar o governador do cargo.

Além disso, o grupo acredita que não se deve tirar a competência da Justiça Eleitoral para analisar as denúncias expostas através da Operação Calvário.

Em face disso, o G11, com o exceção do deputado Bôsco Carneiro, pede ao presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino, o arquivamento do pedido de impeachment.

Com relação a vice-governadora, o G11 entende que não há sentido na cassação do mandato da mesma já que ela não é ordenadora de despesa.

Para o bem dos paraibanos, o grupo pede que o presidente Adriano Galdino analise e arquive esse processo de impeachment de João Azevêdo e Lígia Feliciano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba