Balanço

BLACK FRIDAY 2019: vendas aumentam 9% em relação ao ano passado, diz Fecomércio-PB

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio) estima um aumento superior 9% nas vendas na black friday, em relação à edição do ano passado. A entidade fez um balanço positivo das compras online e nas lojas físicas.

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio) estima um aumento superior a 9% nas vendas na black friday, em relação à edição do ano passado. A entidade fez um balanço preliminar das compras online e nas lojas físicas. O resultado final das vendas deve ser divulgado nos próximos dias.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, informou que o resultado fechado deve ser divulgado nos próximos dias, mas não deve ser muito  diferente do dado divulgado hoje.

“Foi um sucesso. Tanto no comércio físico quanto no comércio varejista online. Tudo já indica que foi além de sucesso, superior em muito o movimento de 2018”, disse Marconi. Um dado mais preciso deve ser divulgado nos próximos dias.

Procon

A secretaria Municipal de Proteção e Defesa do consumidor de João Pessoa (Procon-JP) notificou 32 estabelecimentos comerciais por descumprimentos de leis estaduais e do Código de Defesa do Consumidor. O Procon estadual aplicou multas a 40 estabelecimentos. Ao todo, 73 lojas foram fiscalizadas em todo o estado.

O secretário do Procon-JP, Helton Renê, informou que a principal irregularidade encontrada foi maquiagem em descontos. “Foi uma campanha extremamente positiva para os consumidores. As irregularidades dizem respeito ao não cumprimento da oferta ou os descontos eram não totalmente verdadeiros, com meias verdades”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba