Inclusão social

Bolsonaro sanciona lei que inclui autistas no Censo e Marcos Mion comemora: 'Um grande passo'; VEJA VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quinta-feira (18), a lei 13.861/2019, que inclui dados específicos sobre o autismo no próximo Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Havia dúvidas se esse público seria contemplado pelo prpóximo Censo.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou, nesta quinta-feira (18), a lei 13.861/2019, que inclui dados específicos sobre o autismo no próximo Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Havia dúvidas se esse público seria contemplado pelo próximo Censo.

“Atendendo à necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhecendo a importância do tema, sancionamos hoje a Lei. Em eu tendo condições, faremos de tudo para atendê-los”, informou o presidente.

A sanção da lei aconteceu na presença da primeira dama Michele Bolsonaro e do apresentador Marcos Mion, que tem um filho autista. O artista comemorou a sanção da lei.  “Isso é um grande passo para toda a comunidade autista, para todas as famílias que trabalham há anos, que há décadas lutam por um reconhecimento como este”, reconheceu.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/2220840364680393/?t=0

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba