Impunidade?

'TRANSTORNO DELIRANTE': agressor de Bolsonaro tem doença mental e não pode ser punido, diz juiz

Após a decisão, fica subentendido que no caso de condenação de Adélio na ação penal, ele ficará em um manicômio judiciário e não em um presídio.

Foto: Adélio Bispo, agressor que tentou matar o então candidato Jair Bolsonaro (PSL) / reprodução

O juiz federal Bruno Savino, da 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, afirmou, em decisão, que Adélio Bispo de Oliveira tem Transtorno Delirante Persistente (TDP) e por isso não pode ser punido criminalmente, ou seja, é inimputável. Ele atentou contra a vida do presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante ato de campanha no ano passado em Juiz de Fora.

Após a decisão, fica subentendido que no caso de condenação de Adélio na ação penal, ele ficará em um manicômio judiciário e não em um presídio. Segundo o site G1, da TV Globo, até o julgamento, no entanto, ele vai permanecer no Presídio Federal de Campo Grande (MS), pois a defesa dele afirmou que o local tem estrutura para o tratamento adequado da doença.

O processo está na fase final. A partir de agora, a defesa do presidente também vai se pronunciar sobre as conclusões do Ministério Público Federal. Em seguida, a defesa de Adélio se manifestará. No mês passado, a Justiça autorizou um médico psiquiatra, indicado por Bolsonaro, a entrevistar Adelio.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do G1