Pedro Cunha Lima confirma

Comissão de Educação deve convocar Paulo Guedes para debater impactos da Reforma da Previdência sobre professores

Além de Paulo Guedes, foram convidados, entre outros, o representante do ministério da Educação; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo Filho; e o presidente da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, Nilton Ferreira Brandão.

Foto: ministro da Economia, Paulo Guedes. / Reprodução

A Comissão de Educação debate na próxima quinta-feira (4) a proposta de Reforma da Previdência e os impactos da mudanças na aposentadoria dos professores. A discussão atende a requerimentos de diversos parlamentares. O presidente da Comissão, deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), confirmou à redação do Polêmica Paraíba que será votado um requerimento de convocação do ministro Paulo Guedes, da Economia, para participar das discussões.

De acordo com a Agência Câmara, a Professora Rosa Neide (PT-MT), uma das parlamentares que pediu o debate defende que os reflexos da Reforma da Previdência na educação necessitam de transparência. “Avaliamos como extremamente oportuno e necessário o debate sobre as possíveis mudanças, especialmente os impactos sobre as instituições educativas, seus profissionais e a educação em geral”, afirma.

Além de um representante do Ministério da Economia foram convidados, entre outros, o representante do ministério da Educação; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo Filho; e o presidente da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, Nilton Ferreira Brandão.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba