Polêmica

Justiça concede liberdade a empresário que agrediu mulher no DF

Justiça concede liberdade a empresário que agrediu mulher no DF

A Justiça do Distrito Federal concedeu liberdade provisória ao empresário Cléber Lúcio Borges, de 55 anos, acusado de agredir uma mulher de 34 anos. Na decisão, a Justiça estabeleceu medidas protetivas, entre elas a proibição de contato e de aproximação da vítima, de seus familiares e de testemunhas — seja pessoalmente, por telefone, redes sociais ou outros meios de comunicação.

Além disso, Borges deverá comparecer a programas de recuperação e reeducação previstos na Lei Maria da Penha. Ele já é réu na Justiça do DF pelo crime de lesão corporal, mas ainda não há data marcada para o julgamento.

O caso aconteceu na madrugada de 1º de agosto e foi registrado por câmeras de segurança, repercutindo nas redes sociais. A vítima foi levada ao hospital no dia seguinte, apresentando fraturas no rosto e edemas pelo corpo, permanecendo internada por cinco dias.

Investigação e denúncia

Segundo o Ministério Público, a denúncia contra o empresário foi acelerada para tentar evitar que ele fosse solto. A prisão preventiva chegou a ser decretada após a mãe da vítima acionar a Polícia Civil, alertada pelos médicos que suspeitaram de violência durante a internação da filha.

As investigações apontaram ainda que a mulher já havia sofrido outras agressões, mas nunca havia formalizado denúncia contra o empresário, que atua no ramo de móveis e possui empresas no Distrito Federal e em Goiás.

Situação atual de Cléber Lúcio Borges

Agora, Cléber Lúcio Borges aguarda o julgamento em liberdade, cumprindo as medidas determinadas pela Justiça.