Política

Dinho: "se o governador não quiser o voto do prefeito, do presidente da Câmara, do vice-prefeito, aí é um outro assunto"

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Paraíba - O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), reafirmou nesta sexta-feira (12) que continuará apoiando o prefeito Cícero Lucena em sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba. Ele destacou que qualquer decisão do gestor contará com seu respaldo e ironizou a postura do governador João Azevêdo (PSB), que, segundo aliados, teria rejeitado o gesto de apoio de Cícero e de seu grupo à sua candidatura ao Senado.

“Esse rompimento quem está divulgando é a imprensa. O prefeito comunicou ao governador a saída dele do PP. Não posso falar em nome do prefeito, mas qualquer decisão que ele tomar, Dinho já se posicionou que irá acompanhá-lo. Agora, se o governador e o grupo não quiserem o voto do prefeito, do presidente da Câmara, do vice-prefeito Léo Bezerra, aí é um outro assunto”, declarou.

Dinho ressaltou sua lealdade ao prefeito e avaliou que a saída de Cícero do Progressistas foi uma atitude para evitar conflitos internos com a família Ribeiro. “Da minha parte, mantenho o apoio ao prefeito Cícero, vou votar nele. Lucas, a candidatura dele é legítima. Mas Cícero saiu do PP justamente para não ter uma disputa dentro do partido sobre quem seria candidato ao governo. Ele saiu com elegância, entregando o PP, e vai procurar uma legenda porque, sendo candidato, precisa ter partido”, afirmou.

O vereador acrescentou que espera apenas a definição sobre qual legenda deve receber a filiação do prefeito. “Vamos aguardar a decisão do prefeito, qual partido ele irá, e a gente irá acompanhá-lo”, concluiu.