Tragédia

Um avião de passageiros cai em Cuba depois de decolar do aeroporto de Havana -VEJA VÍDEO

A aeronave, da companhia Cubana de Aviación, é um Boeing 737

A aeronave, da companhia Cubana de Aviación, é um Boeing 737

Um avião de passageiros da companhia Cubana de Aviación, modelo Boeing 737, caiu nesta sexta-feira perto de Havana pouco depois de decolar do aeroporto José Martí, localizado na capital do país caribenho, segundo informaram vários meios de comunicação cubanos. A aeronave, em que viajavam cerca de 100 passageiros, bateu poucos minutos depois do início do voo, que ia em direção a Holguín, uma cidade de 350.000 habitantes, localizada no leste de Cuba.

AO VIVO | Um avião de passageiros cai em Cuba depois de decolar do aeroporto de Havana

Na aeronave viajavam 104 passageiros mais a tripulação. O avião foi alugado pela companhia estatal Cubana de Aviación, com tripulação estrangeira, segundo as primeiras informações de agências internacionais baseadas em Cuba.

Um avião Boeing 737 caiu esta sexta-feira ao descolar do aeroporto de Havana, em Cuba.

O diário Granma avança que pelo menos três pessoas foram retiradas com vida dos destroços do aparelho, onde seguiriam cerca de 100 pessoas. Os dados ainda não são oficiais, mas a imprensa local adianta que estariam 105 pessoas a bordo, todas estrangeiras. Decorrem no local as operações de socorro.

Um vídeo da TV estatal cubana mostra uma das vítimas a ser retirada do local do acidente.

A TV estatal cubana diz que se trata de uma aparelho ao serviço da companhia Cubana de Aviación. O aparelho tinha descolado, por volta das 12h45 ( 17h45 na hora portuguesa) do aeroporto José Martí e, segundo o canal de televisão, tinha como destino Holguín, na zona oriental da ilha das Caraíbas.

O avião teria sido alugado pela companhia estatal cubana à mexicana Damojh (inicialmente, a televisão cubana dizia ser uma aeronave da Blue Panorama), segundo a diretora de Transporte Aéreo de Cuba, Mercedes Vázquez, citada pela agência estatal Prensa Latina.

A tripulação do aparelho era constituída por estrangeiros, acrescentou a televisão estatal cubana, sem dar mais pormenores.

Em declarações no local do acidente, o Presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel, afirmou que o desastre teria causado um “número elevado” de vítimas.

“Um lamentável acidente aéreo aconteceu. As notícias não são animadoras, parece que há um número elevado de vítimas”, disse Diaz-Canel, em declarações a alguns jornalistas presentes no local do acidente.

https://youtu.be/xVz6PLKn13E

Fonte: UOL
Créditos: UOL