Conheça a nova equipe econômica de Dilma

Conheça a nova equipe econômica de Dilma

Joaquim Levy, comandou a Secretaria do Tesouro Nacional no primeiro mandato do ex-presidente Lula e atualmente é administrador de fundos do banco. Vai assumir o Ministério da Fazenda

O-exsecretario-do-Tesouro-Joaquim-Levy-olw6m20182946

Está confirmado: a presidente Dilma Rousseff anuncia, ainda hoje, o seu time econômico completo. Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Alexandre Tombini ocuparão, respectivamente, os ministérios da Fazenda e do Planejamento e Tombini permanecerá na presidência do Banco Central. Levy foi secretário do Tesouro no governo Dilma e Barbosa secretário-executivo da Fazenda na gestão de Guido Mantega.

Nelson Barbosa, ex-secretário executivo da Fazenda, assume o Ministério do Planejamento.

nelson-barbosa-fazenda-20110222-size-598
Há ainda outros dois nomes confirmados: a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) será nomeada ministra da Agricultura e o senador eleito Armando Monteiro (PTB-PE) ministério do Desenvolvimento e Indústria.

Alexandre Tombini, o economista permanece na presidência do Banco Central.

Alexandre-Tombini

A trinca de Levy, Barbosa e Tombini foi adiantada em reportagem do 247 publicada ontem. A Bolsa de Valores de São Paulo reagiu com otimismo às altas chances de nomeação ainda hoje, operando em alta de mais de 3% às 16h10. Os papéis da Petrobras entraram em disparada de alta, subindo cerca de 8%. Vale também escalou 8%.

A senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), assume o Ministério da Agricultura.

katia_abreu

O senador pernambucano Armando Monteiro Neto (PTB) assume a pasta do Desenvolvimento e Industria.

armando-monteiro-neto