covardia

Bandidos roubam carro e deixam cadeirante no meio da rua - VEJA VÍDEO

 

Bandidos assaltaram e agrediram um motorista cadeirante na Avenida Meriti, em Vista Alegre, pouco depois das 21h30 da última quarta-feira (12). Toda a ação foi registrada por uma câmera.
A ação foi rápida, durou quarenta segundos. Dois bandidos que estavam num carro azul fecharam o carro da vítima.
Os assaltantes descem armados e rendem o motorista. Ele não consegue sair do carro. A vítima é retirada à força e jogada no chão.
Assim que os criminosos fogem, pessoas que passavam pelo local se aproximam para ajudar o motorista.
Na manhã deste sábado 9, a Polícia Militar fazia uma blitz onde o assalto aconteceu.

No entanto, moradores do local relatam uma rotina de violência, dizendo que a presença dos policiais não é constante na região.
“Tem muito assalto. De dia, de noite, de tarde. Moro aqui há 57 anos e nunca vi situação ruim como esta de agora. O poder de fogo dos bandidos é muito grande. Eu mesmo já fui assaltada por motoqueiro”, afirmou uma moradora.
“Às vezes a viatura fica aqui, mas assim que sai a situação volta a ficar perigosa”, descreveu outro morador.
O dono de um carro atingido por quatro disparos durante um assalto no local relata a rotina de violência no bairro.
“Por sorte, não havia ninguém no carro. Se alguém estivesse dentro do carro, morreria”, disse o dono do veículo.
“Temos medo de sair de casa, temos medo de sair do condomínio. Pagamos impostos e não vemos esse retorno na nossa segurança”, afirmou uma moradora.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que utiliza três viaturas para prevenir crimes na região e que uma delas – exatamente em frente ao local do assalto – havia saído do local momentos antes do crime para atender outra ocorrência.

Moradores da Grande Tijuca relatam que os crimes na região vêm aumentando. Os casos vão desde bandidos armados rendendo motoristas em plena luz do dia até prédios invadidos durante a madrugada.
“Furtos constantes, invasões, roubos de cabeamentos, roubo de canos de gás, assaltos”, relata o morador do Grajaú, Arthur Perez.
As denúncias vêm da Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, São Cristóvão e Engenho de Dentro.
Esta semana, câmeras flagraram a ação de um criminoso que puxa os cabelos da vítima para roubar uma bolsa. O bandido acabou preso.
Outra câmera flagrou um bandido fugindo após invadir um prédio no Grajaú.
“Ando com a mochila na frente e a bolsa de lado, ambas com o zíper para dentro. Uma amiga estava com o celular dentro da mochila, para trás, o um ladrão roubou o aparelho, disse a doméstica Maria José.
Apesar dos roubos, os registros vêm caindo na região da Grande Tijuca. Em 2019, foram 22.452 casos. Em 2020, 13.823. Em 2021, 11.596 casos até novembro.
Muita gente diz que a Praça Saenz Peña ficou mais segura com o Programa Segurança Presente.
“Não é 100%, mas melhorou bastante. Antes, era abandonada”, descreveu o despachante Wilson Souza.
Mesmo assim, ainda é possível encontrar vítimas.

“Uma menina na esquina da Rua General Rocca roubou o cordão da minha filha”, disse a aposentada Lúcia Gonçalo.
“Há uma necessidade do aumento de afetivo – principalmente do 6º BPM (Tijuca), principalmente à noite em de madrugada”, analisou o presidente da Associação Empresarial de Moradores da Tijuca, Jaime Miranda.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba