
Um girocóptero caiu na tarde da última segunda (21), na praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau, no Rio Grande do Norte.
Dois homens morreram, de acordo com a Polícia Militar, entre eles o paraibano Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, natural de Olho D’Água e residente em Piancó.
Geraldo, que era caminhoneiro e trabalhava com transporte de combustível para uma rede de postos em Piancó, realizava uma aula prática com o piloto e instrutor Flavius Neves, de 66 anos, natural de Balneário Camboriú (SC). Ambos morreram no local do acidente.
Amigos e familiares relataram que Geraldo era entusiasta da aviação e havia viajado ao estado potiguar para realizar o sonho de aprender a voar. Ele já demonstrava interesse em adquirir um girocóptero semelhante ao modelo envolvido no acidente.
Segundo relatos de testemunhas, a aeronave apresentou instabilidade repentina antes de cair e o impacto com o solo foi inevitável, não havendo tempo para manobras de emergência.
As causas da queda ainda são desconhecidas, e equipes de investigação devem ser acionadas para apurar o que provocou a tragédia.
Fonte: Patos Online / Hyldinho
Créditos: Polêmica Paraíba