Confusão

POLÊMICA: Show de Seu Pereira é interrompido pela polícia em Campina Grande e cantor diz ter sofrido censura - VEJA O VÍDEO

O cantor e compositor paraibano Seu Pereira usou as redes sociais para relatar que teve o show interrompido na noite deste sábado (26)

POLÊMICA: Show de Seu Pereira é interrompido pela polícia em Campina Grande e cantor diz ter sofrido censura - VEJA O VÍDEO

O cantor e compositor paraibano Seu Pereira usou as redes sociais para relatar que teve o show interrompido na noite deste sábado (26), em Campina Grande. Segundo o artista, a Polícia Militar parou a apresentação em virtude de uma denúncia de suposto excesso de som.

A apresentação de Seu Pereira e Coletivo 401 acontecia em um estabelecimento localizado próximo ao Parque do Povo, no Centro de Campina Grande. De acordo com o artista, perto do fim da apresentação agentes da Polícia Militar chegaram no local ordenando a interrupção do show.

Ainda de acordo com Seu Pereira, os policiais alegaram que receberam uma denúncia de excesso de som.

Mas, o artista acredita que, na verdade, a denúncia tenha relação com o posicionamento político da banda, exposto ao longo da apresentação.

“O espaço é do lado do Parque do Povo, todo final de semana promove banda sertaneja, pagode, forró, banda baile.. E justamente no show de Seu Pereira e Coletivo 401, a gente lá curtindo, cantando, bate polícia e o show teve que ser encerrado”, disse o artista.

Seu Pereira também relatou que os aparelhos de som, que eram de uma empresa terceirizada, foram apreendidos, e as proprietárias de local foram para a delegacia. 

O artista também relatou que a abordagem foi a primeira a acontecer no estabelecimento, que promove shows musicais com frequência.

“Fiquei sabendo que foi a primeira vez que aconteceu [interrupção de show] no espaço, então não tem como não acreditar que foi uma questão política (…) Acho absurdo levarem o som, as proprietárias, todo fim de semana tem evento e isso nunca aconteceu”, relatou Seu Pereira.

Após a abordagem, o artista e a banda resolveram concluir o show no próprio Parque do Povo. O momento foi registrado por vários internautas que estavam no lugar e repercutiram a situação na internet.

Censura

Para o artista, a situação teria ocorrido devido a questões políticas.

“Não tem como não acreditar que foi uma questão política. Que foi uma questão de posicionamento”, falou.

Segundo Seu Pereira, em determinado momento ele teria dito ‘sem anistia’, em referência aos atos do 8 de janeiro, e quando um rapaz foi cantar, teria falado “que se fosse bolsonarista não subiria no palco”.

“Foi uma censura. A Polícia chegou lá encerrando tudo”, disse o artista paraibano. “A moto que passa na frente, o carro é mais alto”, continuou.

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba