Em um discurso firme e direto durante o Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizado na noite desta quinta-feira (10), em Riacho dos Cavalos, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), enviou uma mensagem contundente ao deputado federal Gervásio Maia (PSB), que estava presente ao evento.
Galdino iniciou suas palavras reconhecendo o trabalho de Gervásio na região, destacando sua atuação parlamentar, mas logo fez um alerta enfático sobre a utilização indevida de espaços públicos para fins político-partidários.
A crítica veio após uma visita ao Hospital Regional de Catolé do Rocha, onde, segundo o presidente da ALPB, presenciou “grupos políticos vestindo a camisa de Gervásio e fazendo politicagem dentro da unidade de saúde”.
“Quero cumprimentar o deputado federal Gervásio Maia, que tem uma larga folha de serviço prestado à região. Mas eu só faço um parênteses, Gervásio: é preciso que a gente compreenda, enquanto político, que o órgão público não tem dono. O órgão público pertence ao governo. E no governo tem um comandante maior, que é o nosso governador João Azevêdo”, afirmou Galdino diante de um ginásio lotado.
Galdino se mostrou preocupado com o que presenciou no hospital de Catolé do Rocha, destacando que espaços como aquele devem servir a toda a população, sem interferência político-partidária.
“Fiquei preocupado quando fui hoje ao hospital de Catolé, porque vi grupos políticos vestindo a camisa sua e fazendo politicagem dentro do hospital. E isso, enquanto cidadão, eu não concordo. O hospital deve servir a todos e a todas, infinitamente. Funcionários devem vestir a camisa da saúde, da saúde pública – e não camisa de arma política para impedir ou intimidar”, pontuou.
O evento do ODE reuniu autoridades estaduais, lideranças políticas, representantes da sociedade civil e moradores de várias cidades da região, sendo mais um momento de escuta e apresentação de demandas por parte da população ao Governo do Estado.
Fonte: Folha Paraibana
Créditos: Polêmica Paraíba