Polêmica

ABSURDO: Vereador sugere que autismo se cura ‘na peia’ e ‘na chibata’ - VEJA O VÍDEO

Nesta quarta-feira, 20, no plenário da Câmara de Jucás, localizado no interior do Ceará, o vereador Eúde Lucas (PDT-CE) disse que o autismo se cura "na peia", que é um tipo de cabo, ou na "chibata", uma vara fina e longa. Ele também debochou das mensagens de apoio que a atriz Letícia Sabatella recebeu após revelar seu diagnóstico de autismo.

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, 20, no plenário da Câmara de Jucás, localizado no interior do Ceará, o vereador Eúde Lucas (PDT-CE) disse que o autismo se cura “na peia”, que é um tipo de cabo, ou na “chibata”, uma vara fina e longa. Ele também debochou das mensagens de apoio que a atriz Letícia Sabatella recebeu após revelar seu diagnóstico de autismo.

“Tem uma declaração que os artistas, os autores, sei lá… tá rondando. Eu digo ‘eu era autista’, só que meu pai tirou o autista na peia. Naquele tempo tirava autista era na chibata. Porque era um menino meio traquina”, disse ele em um vídeo, dando a entender que o autismo pode ser curado com uma surra.

O vídeo está ganhando repercussão nas redes sociais e internautas se mostram indignados com a declaração de vereador. “Que tipo de parlamentar é esse que o povo elege heim? QUE ELA SEJA PUNIDO IMEDIATAMENTE”, escreveu o influenciador Ivan Baron.

Em nota, Eúde Lucas afirmou que não teve a intenção de ofender, que se expressou de maneira equivocada e lamentou “profundamente que tenha sido mal interpretado”. O vereador também afirmou que, em sua fala, estava se referindo ao próprio passado, uma vez que recebeu este tratamento do seu próprio pai.

Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba