beleza e tecnologia

Escola se comunica com aplicativo de celular para 'aconselhar' usuários sobre como ter um cabelo bonito

Escola se comunica com aplicativo de celular para 'aconselhar' usuários sobre como ter um cabelo bonito

A Hair Coach é uma escova saída directamente da era da Internet das Coisas. É inteligente e, por isso, recolhe e analisa dados sobre os cabelos que penteia, sendo capaz de recomendar, depois, os melhores produtos e técnicas para cada pessoa. O seu desenvolvido esteve a cargo da Kérastase, marca detida pela L’Oréal, em parceria com a Withing, dedicada à criação de dispositivos wearable.

As informações recolhidas pela Hair Coach são passadas para uma aplicação móvel e é a partir daí que os utilizadores podem ter acesso a uma espécie de diário do seu cabelo. A escova contém um microfone integrado que grava o som de cada “escovadela”, descobrindo, assim, se o cabelo está seco, por exemplo. Outra das funcionalidades permite perceber se o utilizador está a escovar o cabelo molhado ou seco. A força utilizada e o número de vezes que a Hair Coach passa pelos fios também são contabilizados.

Cada uma destas acções é depois transformada em conselhos personalizados de acordo com um algoritmo desenvolvido pela L’Oréal. Guive Balooch, global VP of L’Oréal Research and Innovation Tecnhology Incubator, acredita que a Kerástase a Withings reinventaram a relação entre consumidor e cabelo ao adicionar este tipo de tecnologia a uma escova. Em declarações citadas pelo Adweek, afirma que as duas marcas estão também a mostrar como os «dispositivos conectados podem revolucionar a indústria da beleza».

Fonte: Marketeer