melanismo

Turista flagra raríssimo leopardo negro

O animal tem uma pelagem negra, resultado do melanismo, um fenômeno oposto ao albinismo. Ele é caracterizado pela produção excessiva do pigmento negro, a melanina

O turista indiano Abhishek Pangis, de 23 anos, mostrou ser um homem de sorte. No seu primeiro safári, ele estava na hora certa e no local certo.

Abhishek flagrou um raríssimo leopardo negro quando visitava a reserva de Tadoba (Índia). O registro foi feito no ano passado, mas só agora ganhou grande repercussão internacional.

O morador de Pune (Índia), que estuda Engenharia, conseguiu, no segundo dia da viagem, fazer a foto que muitos profissionais especializados em vida selvagem buscam há anos, contou o site “LADBible”.

O animal tem uma pelagem negra, resultado do melanismo, um fenômeno oposto ao albinismo. Ele é caracterizado pela produção excessiva do pigmento negro, a melanina.

O indiano afirmou nunca ter visto um animal tão bonito.

Animal extremamente raro, o leopardo negro africano tem sido, há décadas, protagonista de várias lendas contadas em países como Quênia e Etiópia, na África. Mas pouquíssimas são as pessoas que já o viram. Em fevereiro do ano passado, um fotógrafo britânico se tornou o primeiro a fotografar um exemplar da espécie em mais de um século. Os cliques de Will Burrard-Lucas foram feitos em uma reserva no Quênia.

Fonte: Extra
Créditos: Extra