'Assustados'

Objeto misterioso e incandescente cai em quintal e intriga família

Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, foi surpreendida por um objeto, ainda não identificado, que caiu no quintal durante a noite.

Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, foi surpreendida por um objeto, ainda não identificado, que caiu no quintal durante a noite. Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (14), a fisioterapeuta Meryann Tinoco, de 42 anos, informou que o objeto estava incandescente quando atingiu o chão da casa, localizada no bairro Embaré.

O caso ocorreu na noite de sábado (12), na Rua Nabuco de Araújo. A fisioterapeuta estava em casa com o esposo, e ambos estavam prestes a assistir a um filme, por volta das 23h, quando escutaram um barulho alto, como se algo tivesse caído. Ao abrir a janela do quarto, Meryann viu o objeto de cor laranja escuro. Assustada, ela e o marido foram ver do que se tratava.

“Eu saí brava, achando que tinham jogado uma vela no quintal”, relembra. Entretanto, no momento em que se aproximou, viu que o objeto resfriou, e foi mudando de coloração. O casal pegou o item ainda quente e, segundo relata Meryann, ele começou a se desfazer. A família entrou na casa e decidiu ver o que faria no dia seguinte.

A fisioterapeuta conta que, durante a manhã, a família foi até o quintal e encontrou outra parte do objeto caída, uma peça maior, e viu vários respingos que aparentam ser de alumínio no piso. Desde então, a família busca entender o que é o objeto, e o que pode ter ocasionado a queda.

“Eu estou intrigada, assustada. Não sei se é lixo espacial, se é de um balão, se teve algum estouro por volta das 23h. Quero tentar entender de onde veio esse metal, porque imagina se cai na cabeça de uma criança? Tenho quatro filhos, imagina se fosse de dia”, diz.

Ela afirma que não contatou nenhum profissional por não saber quem poderia ajudá-la a identificar o que é esse objeto. A fisioterapeuta relata, ainda, que a vizinha é uma mulher idosa, e que uma obra que ocorre próximo à rua não estava funcionando no momento do incidente.O G1 questionou a Prefeitura de Santos para saber se há alguma informação sobre o que pode ter causado a queda do objeto desconhecido. Em nota, a administração informou que a Defesa Civil não foi acionada para a ocorrência. O G1 ainda enviou fotos do objeto para análise da Agência Espacial Brasileira (AEB) e para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Fonte: G1
Créditos: G1