mini leitora

Menina de 6 anos ganha prêmio por ler 336 livros em oito meses

O hábito de ler está na vida de Alice desde muito cedo. A mãe da menina, Aline Correia, 40 anos, conta que a garota desenvolveu o gosto pela leitura naturalmente, como uma brincadeira.

Uma menina de 6 anos moradora do Distrito Federal surpreendeu a comunidade escolar após ler 336 livros indicados pela escola em oito meses, entre março e outubro deste ano. Alice Correia é aluna do 1º ano do ensino fundamental da Escola Arara Azul, em Águas Claras, e foi homenageada com o prêmio Super Leitor, na última quarta-feira (10).

O hábito de ler está na vida de Alice desde muito cedo. A mãe da menina, Aline Correia, 40 anos, conta que a garota desenvolveu o gosto pela leitura naturalmente, como uma brincadeira. “Nós temos o hábito da leitura em casa e lemos para Alice desde que ela estava na barriga. Desde bebê, ela gosta de folhear os livros, ouvir contação e inventar também a própria história”, diz a mãe da pequena.

“A leitura é algo natural para ela, não é nada extraordinário. Ela aprendeu a ler na época certa, com a ajuda dos professores. Ela apenas gosta de ler, mas isso faz parte da nossa rotina. Foi surpreendente saber que ela foi a criança que mais leu na escola”, completa o pai de Alice, o bancário Matheus Magalhães.

Por causa da pandemia, Alice foi alfabetizada durante as aulas on-line. Foi aí que ganhou independência para ler sozinha. A família da menina estima que ela já tenha lido mais que os 336 livros contabilizados pela escola. Isso porque, além dos títulos disponibilizados pelo colégio e comprados em livrarias, Alice é assinante de dois clubes de leitura, lê no leitor digital do pai e escuta podcasts de contação de histórias. A família da menina estima que ela leia mais de 100 livros por mês.

Fonte: R7
Créditos: R7