
Um homem acabou sendo flagrado utilizado uma cadeira de rodas motorizada para circular em meio ao trânsito. O fato ocorreu na Alameda São Boaventura, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Na ocasião, ocupantes de um veículo registraram a situação inusitada, que viralizou nas redes sociais. Nas filmagens, é possível notar o homem usando capacete, mochila e agasalho enquanto se desloca entre os demais automóveis.
Confira vídeo abaixo:
Apresentando o símbolo internacional da acessibilidade, a cadeira demonstrava fortes sinais de modificação, o que explica a semelhança com um veículo motorizado.
Após a alta repercussão, a Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Trânsito S.A, publicou uma nota esclarecendo que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), permite a circulação apenas de veículos registrados, licenciados e conduzidos por motoristas habilitados.
De acordo com o órgão, o uso de cadeiras de rodas motorizadas com modificações que as descaracterizam como equipamento de mobilidade pessoal representa risco grave tanto ao usuário quanto aos demais motoristas, sendo incompatível com as normas de segurança viária.
A NitTrans informou ainda que está apurando o caso e que tomará as devidas providências em ação conjunta com órgãos competentes.