resultado da pandemia

Gangue de macacos famintos ataca plantação de milho; VEJA VÍDEO

Os alimentos dados pelos visitantes costumavam ser a principal fonte de sobrevivência dos primatas.

Uma “gangue” de mais de 100 macacos invadiu recentemente uma fazenda para roubar comida na Tailândia. A ação ocorre em meio à ausência de turistas na região provocada pela pandemia de Covid-19. Os alimentos dados pelos visitantes costumavam ser a principal fonte de sobrevivência dos primatas.

Imagens de vídeo mostraram macacos adultos e bebês – que normalmente encontram facilmente alimentos com turistas – correndo para pegar sabugos de milho na província de Nakhon Ratchasima. A cena foi registrada na última segunda-feira (18/1).

Os aldeões só podiam assistir de longe enquanto as criaturas destruíam suas plantações. Um dos agricultores disse que não se atreveu a parar os animais porque eram muitos e podiam se tornar agressivos, contou o “Daily Mail”.

“Seria impossível parar todos eles, e perigoso também. Um macaco é suficiente para machucar as pessoas, se quiser. Imagina ter que parar mais de cem macacos famintos. Então, nós apenas os deixamos comer as colheitas”, disse o agricultor.

Como a fazenda fica próxima a um parque nacional, outros animais, como elefantes, vacas e touros, já invadiram a área antes em busca de alimento.

https://youtu.be/4xtXakyciAc

Fonte: Extra
Créditos: Extra