covid-19

Foto de sala com aparelhos para despedida virtual em hospital mostra a dimensão da pandemia

Uma imagem postada recentemente no Twitter por um médico ilustra bem a situação dramática. Na foto, são vistos vários iPads em uma sala de hospital

Em nenhum outro país se morre mais de Covid-19 do que nos EUA. Após alcançar mais de 3 mil mortes diárias, o país enfrenta o drama de hospitais superlotados e falta de profissionais, que também estão ficando doentes a um ritmo impressionante.

Uma imagem postada recentemente no Twitter por um médico ilustra bem a situação dramática. Na foto, são vistos vários iPads em uma sala de hospital.

“Estas são estações de iPad sendo preparadas para visitas virtuais de fim de vida em UTI por um médico que conheço. Jesus”, escreveu o autor da postagem, de acordo com o “Mirror”.

Os equipamentos estão sendo preparados para que as pessoas chamadas ao hospital possam se despedir dos seus entes queridos internados sem se aproximar deles. O grande número de iPads indica que não são poucos os pacientes à beira da morte.

“Eu tive que usar isso com a minha mãe, que nem estava mais consciente”, disse um visitante de hospital americano sobre a despedida virtual. “Foi a pior coisa que fiz na minha vida além de vê-la sem vida num caixão. Pessoas ainda chamam isso de brincadeira. Não tinha que ser assim”, acrescentou.

O post viralizou. Muitas pessoas disseram terem sido forçadas a se despedir de parentes dessa mesma forma fria.

Os EUA já passaram de 14,5 milhões de casos de Covid-19, com mais de 285 mil mortes – o quadro mais grave em todo o mundo.

Fonte: Extra
Créditos: Extra