Foto de 1898 em acervo de universidade tem ‘sósia’ de Greta Thunberg em mina no Canadá
Publicado por: Fabricia Oliveira em
- Notícia em áudio
Uma fotografia do final do século 19, disponível no acervo da Universidade de Washington, viralizou nesta terça-feira (19) pela semelhança entre uma das personagens retratadas e a ativista ambiental sueca Greta Thunberg.
A foto de 1898 mostra três crianças trabalhando em uma mina de ouro na região de Yukon, no Canadá, no ano de 1898. A imagem esta disponível no acervo online da Biblioteca da Universidade de Washington, onde também foi consultada pelo G1.
Nas redes sociais, usuários comentam a semelhança física entre a jovem sueca e a garota retratada na imagem de 121 anos atrás. Alguns brincam que Greta é uma viajante no tempo que voltou para salvar a humanidade. Outros destacam que até mesmo as longas tranças no cabelo, usadas frequentemente por Greta em discursos e manifestações, também estão presentes na foto antiga.
Greta Thunberg tem 16 anos e tornou-se símbolo do movimento contra as mudanças climáticas por comandar manifestações pacíficas em defesa do meio ambiente. A ativista sueca é considerada a inspiradora de um movimento de estudantes que, em setembro, realizou a terceira greve global pelo clima em 150 países. Os protestos também ocorreram em diversas cidades do Brasil.
So, ‘Greta Thunberg’ is in a photo from 120 years ago, and it’s my new favourite conspiracy. Greta’s a time traveller, from the future, and she’s here to save us. pic.twitter.com/5ObTjPFXvk
— Jack – J.S. Strange (@JackSamStrange) November 18, 2019
In other news, Greta Thunberg is a time traveller.
(Three children operating rocker at a gold mine on Dominion Creek, Yukon Territory, ca. 1898).https://t.co/dshFRD8hI2 pic.twitter.com/19tkXkLH9e
— Paul Joseph Watson (@PrisonPlanet) November 19, 2019
Compartilhe:
Fonte: G1
Créditos: G1