Chope e samba: velório ‘festivo’ atende último pedido de médico – VEJA VÍDEO
Publicado por: Gerlane Neto em
- Notícia em áudio
Copos de plástico fazendo brindes, selfies e vídeos sendo publicados nas redes sociais e amigos cantando “O show tem que continuar” (de Arlindo Cruz, Sombrinha e Luiz Carlos da Vila) — poderia ser churrasco de domingo, mas era velório. Foi assim que o médico Mansur Miguel Mirte, de 73 anos, queria que familiares e amigos se despedissem dele, antes de seu sepultamento e assim foi feito, na última terça-feira (9) em Londrina (PR), a 386 km de Curitiba.
Velório, cortejo e sepultamento foram realizados ao som de samba e MPB e regados a refrigerantes e chope da marca escolhida pelo profissional de saúde antes de morrer. Mirte faleceu na noite de segunda-feira (8), no Hospital do Coração, onde estava internado desde outubro e era submetido a hemodiálises e transfusões de sangue. As informações são do Uol.
Apesar da surpresa de funcionários e participantes de outros velórios, conduzidos na capela mortuária da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), o chamado “velório festivo” não teve impedimentos para animar a tarde no local, tradicionalmente marcado apenas por lamentos.
DOUTOR MANSUR, CIRURGIÃO DO HOSPITAL DO CÂNCER DE LONDRINA. ELE DISSE QUE NO SEU VELÓRIO NAO ERA PRA TER TRISTEZA. ERRADO NUM TA. pic.twitter.com/dh5RRhHJ4x
— Arnaldoprado43 (@arnaldoprado43) November 9, 2021
Compartilhe:
Fonte: Uol
Créditos: Polêmica Paraíba