Flossie Burgess

Cartão-postal chega com 100 anos de atraso

Na verdade, apesar de o endereço estar correto, o postal com o tema Halloween (nele figura uma bruxa e um ganso com cabeça de abóbora) não era destinado a Brittany, mas a Roy McQueen, alguém que ela supõe tenha morado na casa

Correspondências podem demorar uns dias para chegar à sua residência. Mas que tal cem anos?

Foi o que aconteceu com Brittany Keech, moradora de Belding (Michigan, EUA). Recentemente, ao recolher as correspondências na sua caixa de correio, a americano percebeu que havia algo incomum.

“Achei muito peculiar que eu estivesse recebendo um cartão-postal porque ninguém mais envia cartão-postal hoje em dia”, disse ela à CNN.

Na verdade, apesar de o endereço estar correto, o postal com o tema Halloween (nele figura uma bruxa e um ganso com cabeça de abóbora) não era destinado a Brittany, mas a Roy McQueen, alguém que ela supõe tenha morado na casa.

O mais impressionante foi a data da postagem: 29 de outubro de 1920.

Diz o cartão postal:

“Caros primos,

Espero que todos vocês estejam bem. Estamos muito bem, mas mamãe está com os joelhos horríveis. Está um frio terrível aqui. Acabei de terminar minha aula de História e vou para a cama logo.

Meu pai está se barbeando e minha mãe está me passando o endereço de vocês. Terei que fechar por uma noite. Espero que vovó e vovô estejam bem. Não se esqueça de nos escrever. Roy já consertou as calças.

Flossie Burgess.”

Brittany postou a história em redes sociais na esperança de encontrar algum descendente do destinatário.

“Estou muito animada para encontrar a família e entregar o postal”, escreveu ela no Facebook.

Um porta-voz do serviço postal dos EUA disse que, muitas vezes, cartas e postais velhos e intactos acabam entrando novamente no sistema após serem comprados em lojas de antiguidades.

Fonte: Extra
Créditos: Extra