Abate

10 mil camelos serão abatidos na Austrália por 'beberem água demais'

Segundo informações publicadas pelo jornal britânico The Independent, mais de 10 mil camelos serão mortos no sul da Austrália para atender uma ordem dada por líderes aborígenes da região que estariam descontentes com o fato dos animais "beberem muita água". 

Segundo informações publicadas pelo jornal britânico The Independent, mais de 10 mil camelos serão mortos no sul da Austrália para atender uma ordem dada por líderes aborígenes da região que estariam descontentes com o fato dos animais “beberem muita água”.

Os animais serão mortos por disparos profissionais de atiradores em helicópteros e poderá levar até cinco dias para que a quantidade de animais a ser morta seja alcançada.

Segundo os líderes da região os camelos estariam “causando destruição ao procurar por uma fonte de água derrubando cercas, entrando nas casas e tentando beber água dos aparelhos de ar-condicionado”. Os camelos também seriam grandes emissores de metano(gás poluente) e anualmente emitiriam metano equivalente a uma tonelada de carbono.

De 2009 a 2013, cerca de 160 mil camelos foram mortos. Atualmente, estimativas apontam que existem 1,2 milhão de camelos ao redor do país.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba