Unimed impede pacientes de serem atendidos no Memorial São Francisco

Uma denúncia grave está circulando contra a Unimed João Pessoa. Segundo informações, pacientes ligados ao plano estão sendo impedidos de serem atendidos no hospital Memorial São Franscico. Inclusive, os próprios funcionários do hospital e que plano Unimed estão sendo impedidos de serem atendidos.

hospital-unimed-310x245
A direção da Unimed/JP vem dificultando o atendimento em hospitais concorrentes, além de instensificar o descredenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios que estavam em sua rede de atendimento, fato que vem prejudicando os usuários do plano.

De acordo com informações, desde o ano passado, a direção da Unimed/JP proibiu o hospital Memorial de realizar alguns procedimentos de neurologia, neurocirurgia, ortopedia e de cirurgia vascular, justamente as áreas nas quais o Memorial é referência.

Para o presidente do Memorial São Francisco, Ítalo Kumamoto, que confirmou o descredenciamento do hospital para esses atendimentos, a decisão da Unimed vem prejudicando o usuário, que perdeu o direito de escolher onde quer fazer o procedimento. “Muitos pacientes reclamaram que queriam fazer o procedimento no Memorial, mas a Unimed não autoriza. E muitos médicos também se irritam com esse procedimento da Unimed”, informou.

O presidente e um dos fundadores do Memorial São Francisco destacou que o principal problema é o desrespeito ao direito do usuário que quando compra o plano é informado que o Memorial e outros hospitais fazem parte da rede. “Eles são proibidos da livre escolha. Isso é inaceitável”.

“Estamos tentando resolver de uma forma pacífica, esperando pelo bom senso da diretoria atual”, disse Ítalo Kumamoto. Ele revelou, no entanto, que alguns membros da diretoria foram deselegantes e ríspidos com ele.

Enquanto a operadora descredencia inúmeros serviços de saúde, o hospital da Unimed fica sobrecarregado, com um atendimento sem qualidade e inúmeras queixas que já chegaram à Justiça e ao Procon.

Fonte: PB Agora