Por lutar pela educação, Hugo Motta é um dos homenageados no Jubileu de Ouro da FIP

Na solenidade do Jubileu de Ouro da Fundação Francisco Mascarenhas (FFM), ocorrida na noite desta sexta-feira, 31, o deputado federal Hugo Motta foi um dos homenageados com o Troféu Amigo FFM, pela contribuição ao desenvolvimento da educação na cidade de Patos.

HUGO FIP

Na solenidade do Jubileu de Ouro da Fundação Francisco Mascarenhas (FFM), ocorrida na noite desta sexta-feira, 31, o deputado federal Hugo Motta foi um dos homenageados com o Troféu Amigo FFM, pela contribuição ao desenvolvimento da educação na cidade de Patos.

Para o Diretor Geral das Faculdades Integradas de Patos e presidente da Fundação Francisco Mascarenhas, João Leuson Palmeira Gomes Alves, o momento foi de alegria e honradez. “A economia muda, a política muda, mas estamos aqui, sempre de pé, fazendo a nossa parte. Os homenageados de hoje são os representantes que passaram e fizeram história nessa instituição. Quero abraçá-los e agradecer pelo apoio que recebemos em todo esse período, nas dificuldades para implantação dos cursos e dizer que estamos muito honrados por ter a oportunidade de prestar essa homenagem a vocês”, felicitou.

Hugo Motta destacou a contribuição das Faculdades Integradas de Patos para a cidade.  “Os 50 anos das Faculdades estão intrinsecamente ligados ao desenvolvimento da região. Renovamos aqui o nosso compromisso com a instituição, na certeza de que a expansão e o crescimento farão bem para o município. Estivemos juntos na conquista do curso de medicina e, tenho certeza, que continuaremos defendendo sempre aquilo que é importante para tornarmos nossa região em referência”, disse.

Durante a inauguração do Marco Comemorativo do Jubileu de Ouro, a prefeita de Patos, Francisca Motta, falou sobre o aquecimento da economia propiciado pelo funcionamento das FIP. “É um instituição que emprega, diretamente, quinhentas pessoas. Outro fator importante é o ciclo econômico que se gera na cidade. O setor imobiliário é beneficiado, o setor de serviços, o comércio como um todo, formal e informal, é beneficiado com a vinda de alunos e professores para Patos. Disponho-me mais uma vez a continuar auxiliando a Fundação Francisco Mascarenhas”, ressaltou.

Para o senador Vitalzinho (PMDB/PB) o sentimento é de dever cumprido. “Lutamos por uma boa causa. A educação é uma prioridade nacional e tem um polo fantástico em Patos. A FFM e as FIP compõem um quadro de valorização da cidade, de progresso e desenvolvimento e de formação educacional e cultural de um povo. Fico muito feliz em poder ter participado na conquista de pleitos importantes para Patos através da educação”, declarou.

As Faculdades Integradas de Patos, mantida pela Fundação Francisco Mascarenhas, possui 19 (dezenove) cursos de graduação e mais de 40 (quarenta) cursos de pós-graduação que funcionam, além da Paraíba, em mais 10 estados brasileiros. Através da Escola de Ciências e Saúde, a FFM oferece ainda 4 (quatro) cursos técnicos