PMJP terá ponto facultativo nesta sexta

foto

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio da Secretaria de Administração (Sead) determinou facultativo o expediente da próxima sexta-feira (26), considerando as homenagens alusivas ao 83º aniversário de morte do presidente João Pessoa. Apesar disso, os serviços essenciais oferecidos pela gestão municipal estarão mantidos, garantindo o atendimento à população pessoense.

De acordo com a portaria 471/2013, o secretário de Administração, Roberto Wagner Mariz Queiroga, determinou que as repartições da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal funcionarão normalmente até as 18h da quinta-feira (25), só retomando as atividades na segunda-feira (29). Dessa forma, os veículos oficiais serão recolhidos neste período no Centro Administrativo Municipal (CAM) ou secretarias de origem, sendo liberados às 7h de segunda.

Campanha ‘Corrente Contra a Seca’ recebe 20 toneladas de alimentos
foto
A campanha ‘Corrente Contra a Seca’, apoiada pela Rede Paraíba de Comunicação, juntamente com entidades e organizações civis, que tem por objetivo arrecadar alimento e água para beneficiar as famílias afetadas pela estiagem, recebeu na manhã de ontem uma doação de 20 toneladas (t) de alimentos, sendo dez de leite e dez de pêssegos em calda.

A doação foi feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social, através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e entregue pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em João Pessoa. Ao total, já foram arrecadadas 48 toneladas de alimentos durante a campanha.

62 prefeituras aderem ao Mais Médicos
info_mais_medicos
Com a possibilidade de aumentar o número de médicos para trabalhar nas cidades paraibanas, o Ministério da Saúde confirmou que até ontem 62 prefeituras da Paraíba tinham confirmado a inscrição no programa ‘Mais Médicos’, que visa melhorar o atendimento em locais com déficit de profissionais.

Esse número corresponde a 27% dos municípios do Estado e aponta para apenas 39 cidades dentre as 107 que se encontram em situação prioritária para a melhoria do serviço médico.

Como as inscrições para participar do programa se encerram à meia-noite de hoje, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) acredita que o número de prefeituras inscritas ainda ficará aquém das que precisam melhorar seu serviço de Saúde.

De acordo com o diretor de fiscalização, Eurípedes Mendonça, dificilmente a maioria das prefeituras em situação prioritária deverá se inscrever, o que continuará mantendo o cenário atual de difícil oferta de serviço à população.