Prefeito de Serra Branca é condenado

foto
O prefeito de Serra Branca, Eduardo José Torreão Mota, foi condenado a perda do cargo que atualmente ocupa e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos. A decisão é do juiz federal Gilvânklim Marques de Lima, que acatou denúncia do Ministério Público Federal de que houve fraude no processo de licitação para execução do convênio nº 616/2001, firmado pelo municipio de Serra Branca com o Ministério da Integração Nacional.

A fraude contou com a participação de empresas fantasmas (Arapuan Comércio Representações e Serviços, Transamérica Construtores Associados e Construtora Globo), todas pertencentes a Deczon Farias da Cunha. A vencedora da licitação foi a empresa Arapuan.

Cantor Dominguinhos morre aos 72 anos
foto

O sanfoneiro, compositor e cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, morreu ontem, às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. As informações são da Agência Brasil. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 13 de janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife.

A morte do cantor de 72 anos foi confirmada pelo Sírio-Libanês, que emitiu a nota de falecimento às 19h50. Dominguinhos passou mal poucos dias após show, em 13 de dezembro, em homenagem a Luiz Gonzaga, na cidade de Exu (PE). O artista teve várias paradas cardíacas e foi hospitalizado na capital pernambucana, com quadro de arritmia e infecção respiratória, complicações de um câncer de pulmão.

O artista tinha mais de mais de 50 anos de carreira – sua primeira gravação foi aos 16 anos, em um disco de Luiz Gonzaga.

Médicos paralisam as atividades na PB
foto
Quem procurou por consultas ou atendimentos laboratoriais em postos de saúde ou Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) durante o dia de ontem, se deparou com corredores vazios e teve que voltar para casa sem o atendimento. O motivo é que os médicos paraibanos realizaram, ontem, atendendo à mobilização nacional, uma paralisação em protesto às recentes mudanças promovidas pelo governo federal que afetaram a categoria.

Com a paralisação dos médicos, somente os procedimentos de emergência, urgência e cirurgias oncológicas não foram prejudicados. Mas os atendimentos ambulatoriais e consultas eletivas ficaram sem os profissionais médicos. No Cais de Jaguaribe, em João Pessoa, que além dos moradores da capital, recebe também pacientes de municípios vizinhos, os usuários foram pegos de surpresa com a mobilização e ficaram sem as consultas médicas.

MPF recorre contra réus da Confraria
foto
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) recorreu, na última segunda-feira, dia 22, da sentença que condenou o senador Cícero Lucena (PSDB) à suspensão dos direitos políticos por 4 anos e multa, pela prática de improbidade administrativa. Não satisfeito com as penalidades previstas no artigo 12, inciso III, da Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade), o MPF pede que os réus sejam enquadrados também na conduta prevista no artigo 10, inciso VIII, da Lei de Improbidade, que é frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente. O recurso de apelação vai tramitar no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5).

Cícero foi condenado pela Justiça Federal em março do ano passado por desvio de recursos públicos praticados no período de 1996 a 2003, através de fraudes em licitações de convênios para implantação de saneamento, obras de urbanização e serviços de infraestrutura em vários bairros da capital quando era prefeito de João Pessoa. O esquema, desmontado em 2005 durante a Operação Confraria da Polícia Federal e MPF, utilizava-se de várias empresas na realização das obras, com o aproveitamento indevido de licitações realizadas no início da década de 1990.