Após reunião do prefeito com ministra da Casa Civil, JP pode receber R$ 1 bilhão

O prefeito Luciano Cartaxo conseguiu nesta sexta-feira (24), durante audiência em Brasília, o empenho da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no acompanhamento de projetos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e na liberação de recursos na ordem de R$ 1 bilhão.

Governo segue Projetos do PSDB e zera dois impostos do transporte coletivo

Cícero-Comissão - 15-04-13.JPG

Na linha do que propõe o Projeto de Lei (PLS 242/2012), do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que promove a desoneração tributária da cadeia produtiva do transporte coletivo de passageiros, suspendendo a cobrança de tributos como IPI, PIS, Pasep e Cofins. O Governo Federal decidiu zerar o imposto do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) das tarifas de transporte coletivo, que incluem ônibus, trem e metrô. A decisão vale para todo País e deve ser publicada através de Medida Provisória (MP) nos próximos dias.

Serviço da PMJP oferece tratamento médico domiciliar a pessoas acamadas

A funcionária pública aposentada Maria Iraci da Silva, de 83 anos, sofreu um acidente vascular isquêmico que deixou todo o lado esquerdo do seu corpo comprometido. Sem conseguir falar ou sair de casa para realizar o tratamento de que necessitava, a vida da aposentada parou. Mas só até contar com o acompanhamento da equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Após três meses, Maria Iraci retomou os movimentos e já consegue falar novamente.

Implantado no município no final de 2012, o SAD se destina a usuários com problemas de saúde que impossibilitam sua locomoção até uma unidade de saúde e já atendeu a mais de 200 pessoas na Capital. “Esse serviço qualifica o cuidado de usuários que necessitam de atendimento domiciliar. Ao ser cadastrado no SAD, o paciente recebe cuidados profissionais de médicos, fisioterapeutas e enfermeiros, sem sair de casa”, destacou a coordenadora do serviço, Gilanne Ferreira.