eleições

AIJE deve tirar Morgana Macena da eleição por abuso de poder econômico e compra de voto em Cabedelo - VEJA FOTOS

Morgana e Arthur teriam sido flagrados no último domingo (8) abastecendo os veículos que participariam de uma carreata, realizada no mesmo dia, em um posto de combustíveis localizado no bairro do Jacaré.

Uma Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) impetrada pela coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo prefeito de Cabedelo e candidato à reeleição pelo Democratas Vitor Hugo, contra a candidata Morgana Macena (MDB), e seu candidato a vice, Arthur Dornelas, pode tirá-los da disputa na cidade portuária por abuso de poder econômico e compra de votos. A ação foi protocolada sob o n°. 0600506-26.2020.615.0057 na Justiça Eleitoral de Cabedelo.

De acordo com a peça processual, Morgana e Arthur teriam sido flagrados no último domingo (8) abastecendo os veículos que participariam de uma carreata, realizada no mesmo dia, em um posto de combustíveis localizado no bairro do Jacaré.

A conduta, de acordo com a Lei Eleitoral, é vedada e pode se configurar em vantagem ilícita ao eleitor em troca de voto.

Caso seja aceita pelo juízo da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, a Aije pode resultar na cassação do registro da candidatura, tirando Morgana da disputa e tornando-a inelegível por oito anos.

Fonte: News Paraíba
Créditos: News Paraíba