Alunos do Projovem Adolescente participam de ação da Rede Pela Paz

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), irá participar de uma ação da Rede Pela Paz. É o 8º Auto da Leitura, que está sendo realizado desde ontem (19) até a terça-feira (23), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Alto do Mateus. Podem participar meninos e meninas do Projovem Adolescente.

Prefeitos da PB devem regulamentar Lei Geral das MPE até o final de junho

A regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresas nos municípios paraibanos agora tem prazo para ser efetivada. Por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), os prefeitos de 101 cidades paraibanas devem entregar ao órgão, até o final de junho, documento que comprove que a legislação foi aprovada. O prazo inicial para a regulamentação da legislação, que está em vigor desde dezembro de 2006, se esgotou em dezembro de 2007.

Prevenção

No período de 20 a 24 de maio, a Área Técnica de Saúde da População Negra da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio do Complexo Hospitalar Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma), realiza a Semana de Mobilização da Atenção Hospitalar na Doença Falciforme. Na mesma oportunidade, será lançada a campanha “Doença Falciforme – Aqui Nós Cuidamos”.

Uma enfermidade com incidência relacionada a esse segmento da população é a doença falciforme. No município, com a notificação compulsória, foram cadastradas 184 pessoas com a doença. Para oferecer acompanhamento apropriado, a SMS já qualificou mais de 500 profissionais da rede, desde 2011, e criou procedimentos técnicos para o atendimento adequado na atenção básica.