Comunicado

Secretaria de Saúde de Monteiro emite orientações sobre risco de intoxicação por metanol

Secretaria de Saúde de Monteiro emite orientações sobre risco de intoxicação por metanol

Paraíba - A Secretaria de Saúde da cidade de Monteiro, interior da Paraíba, emitiu, nesta quinta-feira(02), um comunicado de alerta, orientando sobre os riscos de intoxicação por metanol.

A medida ocorre em resposta à determinação do Ministério da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES), que estabeleceu a notificação compulsória imediata de casos suspeitos.

Vale ressaltar, que a recomendação tem como objetivo alertar os profissionais de saúde sobre a importância de identificar e tratar os casos de intoxicação por metanol. O produto em questão é altamente prejudicial, podendo causar grandes riscos à saúde.

A notificação imediata dos casos suspeitos é fundamental para garantir a rápida intervenção e minimizar os riscos de complicações e óbitos.

Assim, a Secretaria de Saúde de Monteiro destaca a importância da vigilância epidemiológica e da atuação conjunta com os demais profissionais de saúde. Com isso, deve-se garantir a segurança da população local.

A emissão das orientações visa fortalecer a capacidade de resposta do sistema de saúde local e garantir que haja o tratamento eficaz e eficiente nos casos de intoxicação por metanol.

“A população também é orientada a estar atenta e a buscar ajuda médica imediatamente caso apresente sintomas suspeitos de intoxicação por metanol. A Secretaria de Saúde de Monteiro estará à disposição para fornecer informações e apoio necessários para garantir a saúde e a segurança de todos “,informa a secretária de Saúde de Monteiro, Fabiana Ferreira.