Novo endereço

Hospital da Mulher inicia atendimentos na próxima sexta-feira com pacientes transferidas da Maternidade Frei Damião

Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

João Pessoa - A partir da próxima sexta-feira (1º), o Hospital da Mulher Dona Creusa Pires, em João Pessoa, começa oficialmente a receber pacientes, iniciando suas atividades com as mulheres que estavam internadas na Maternidade Frei Damião.

A transferência dos casos hospitalares teve início nesta terça-feira (29) e se estende até a próxima quinta-feira (31).

Com a transição em curso, a Maternidade Frei Damião suspendeu os atendimentos externos já nesta terça.

Durante o período de mudança, casos de urgência devem ser encaminhados ao Hospital do Servidor General Edson Ramalho, Instituto Cândida Vargas ou ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

Hospital da Mulher Dona Creusa Pires, localizado no bairro Cruz das Armas.

De acordo com a diretora-geral da Maternidade Frei Damião, Marcela Tárcia, o processo de transferência será realizado gradualmente, mantendo os cuidados às pacientes já internadas, que seguirão para a nova unidade.

A unidade II da Frei Damião, localizada na Avenida Cruz das Armas, também teve os atendimentos interrompidos durante esses quatro dias.

“Estamos dando início a um novo momento na assistência à mulher paraibana. Para isso, será necessário realizar a suspensão temporária dos atendimentos, mas em nome de um bem muito maior. Durante os quatro dias de mudança de endereço serão mantidos os cuidados apenas para os pacientes que já estiverem na unidade, que serão transferidos gradativamente para o Hospital da Mulher. A partir do dia 1º de agosto estaremos funcionando no novo endereço, oferecendo o melhor em uma unidade maior, mais moderna e 100% pensada para a nossa população”, destacou.

O novo hospital contará com ambulatório, banco de leite humano, centro de imagem, centro de parto normal, centro cirúrgico obstétrico, unidades de terapia intensiva (neonatal e adulta) e unidades de cuidados intermediários, incluindo modalidades como canguru e convencional.

A estrutura foi pensada para oferecer acolhimento e suporte especializado a mulheres de todo o estado.