Turismo

Zenildo Lucena fala sobre a experiência como vice-prefeito: ''o momento atual de Sousa é a prova que acertamos'' - Veja Vídeo

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta segunda-feira(11) o vice-prefeito da cidade de Sousa Zenildo Oliveira(PSD).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta segunda-feira(11) o vice-prefeito da cidade de Sousa Zenildo Oliveira(PSD). Zenildo que também comanda a secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado, falou sobre a política no município de Sousa e também sobre a disputa estadual que se aproxima.

Zenildo falou sobre as diferenças que ele como um empresário de sucesso enxerga entre a administração privada e a administração pública. Ele afirmou que vê nuances que criam essa separação entre os dois ramos da administração, mas que na gestão pública é possível ver uma beleza única criada pela capacidade de mudar a realidade pré-existente. ”Que o eleitor possa criar essa consciência de que só se muda as coisas por meio da política aí sim viveremos grandes mudanças sociais”.

”Algumas pessoas me perguntam o porque de eu um empresário estar envolvido na gestão pública, mas eu busco me fazer presente e ajudar”. Seguiu o vice-prefeito sobre a dualidade de ser um gestor público ao mesmo tempo que também comanda negócios de sucesso no meio privado.

Em seguida ele falou sobre os esforços da secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado para fortalecer o Distrito Turístico de João Pessoa. ”O distrito, também chamado de Polo Turístico é uma área que originalmente era composta por cerca de 20 lotes e que possuíam entraves desde o governo de Ronaldo Cunha Lima, mas através de uma série de intervenções e projetos o governador Ricardo Coutinho(PSB), foi possível oferecer toda umas infraestrutura necessária para a existência do polo.

Ele também falou sobre o crescimento e a importância da rede hoteleira de João Pessoa para a economia local, segundo ele os hotéis da cidade possuem um dos maiores níveis de ocupação de todo o Brasil. Devido a isso há o sonho de atrair para a cidade novos modelos de resort que atraem turistas que desejam conhecer o melhor da rede turística das cidades.

Sobre o momento político do município de Sousa Zenildo falou primeiramente pela decisão do grupo que integra de apoiar o atual prefeito da cidade Fábio Tyrone(PSB): ”Sousa vive uma unidade inimaginável desde a pré-campanha quando se decidiu pela recondução de Fábio ao poder, a realidade atual da cidade é a prova de que acertamos”.

Questionado sobre quais dos pré-candidatos ele acredita que estarão no segundo turno da disputa pelo governo do estado Zenildo foi taxativo ao afirmar que vê João Azevedo presente no segundo turno e restaria descobrir se seu adversário neste momento da eleição será Lucélio Cartaxo(PV) ou o senador José Maranhão(MDB).

Sobre os outros nomes que o grupo apoiará para a eleição deste ano, Zenildo afirmou que seu grupo está totalmente fechado com o projeto do governador Ricardo Coutinho(PSB) para esta eleição e que apenas aguardariam para saber qual o nome do segundo senador que irão apoiar juntamente ao nome de Veneziano Vital do Rego.

Por fim ele falou sobre como enxerga atualmente a candidatura do senador Cássio Cunha Lima(PSDB) à reeleição para o Senado Federal. ”Acho que quando analisamos atualmente os dados vemos que o candidato mais forte nesta disputa pelo senado é aquele que tem a maioria dos segundos votos do eleitorado. Cássio  corre riscos principalmente devido ao seu comprometimento com o governo de Michel Temer, ele está em uma posição perigosa dependendo de como as chapas forem compostas”.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1773945232660743/?t=609

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba