Apoio

Wilson Santiago rejeita tese de Pollyanna e diz que Republicanos seguirá com Efraim na corrida pelo Senado: "Compromisso"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (4), o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) disse que o Republicanos seguirá apoiando o deputado federal Efraim Filho (União) na disputa pelo Senado, mesmo João Azevêdo (PSB) tendo anunciado sua candidata a senadora, a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB).

Wilson rejeitou a tese de Pollyanna, que nessa quarta-feira (3) disse esperar reverter o apoio que o Republicanos dá a Efraim em busca da vaga de senador nas eleições deste ano para apoiar a sua candidatura.

“Compromisso assumido na época que Efraim pertencia à base de sustentação do próprio governador e não houve desde então nenhuma alteração, e nem haverá com certeza, já que o compromisso do partido foi ratificado pelo próprio presidente mais de uma vez”, disse.

Santiago afirmou ser natural que integrantes da legenda optem por votar em Pollyanna em vez de Efraim. “Isso é respeitado e permitido pelos partidos”, falou. “Se algumas pessoas do Republicanos divergem do posicionamento oficial, nós temos que respeitar”, emendou.

Perguntado sobre sua posição no que diz respeito à eleição para presidente, Santiago revelou que o Republicanos liberou sua bancada para tomar suas decisões, tendo o parlamentar dito que votará no candidato a presidente do governador João Azevêdo (PSB), que neste caso é o ex-presidente Lula (PT).

“A minha linha política é a linha de apoio ao candidato do governador João Azevêdo, que no caso é o ex-presidente Lula”, revelou.

Segundo ele, pela sua avaliação, João Azevêdo pode ser eleito em primeiro turno. Perguntando em quem poderia enfrentar o atual governador em um eventual segundo turno, Wilson disse que os demais três principais pré-candidatos (Nilvan Ferreira, Pedro Cunha Lima e Veneziano Vital do Rêgo) estão muito próximos nas pesquisas, o que dificulta prever.

Wilson foi um dos deputados paraibanos que votaram a favor do projeto aprovado na Câmara dos Deputados que acaba com a saída temporária de presos, as ‘saidinhas’. Para justificar seu voto, Santiago disse que dados estatísticos mostram que os detentos beneficiados com essas saídas estão aproveitando a oportunidade para realizar mais crimes.

Segundo ele, o projeto servirá para disciplinar e aumentar a rigorosidade de quem poderá receber esse benefício.

Veja trechos da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba