Bastidores

Wilson Santiago abre portas para Efraim na base de João e revela que Azevêdo não garantiu vaga de vice para o PP: "Ele ratifica por 10 vezes que não prometeu"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (4), o deputado federal e pré-candidato à reeleição, Wilson Santiago (Republicanos) revelou que o governador João Azevêdo (PSB) não garantiu ao Progressistas a vaga de vice-governador e detalhou a reunião que o Republicanos teve com Azevêdo nesse sábado (2).

Antes, perguntado sobre a sugestão do Republicanos de que seu filho, o deputado estadual Wilson Filho, componha a chapa majoritária do governador João Azevêdo na condição de vice-governador, Santiago elogiou o trabalho que ele tem feito e disse que tem condições sim de exercer o cargo.

“Todos nós conhecemos o deputado Wilson Filho. É um jovem talentoso, gente que tem feito um grande trabalho, desde deputado federal e exerceu um grande mandato durante oito anos [dois mandatos]. Tem feito um grande trabalho como deputado estadual”, disse.

Wilson esteve presente na reunião desse sábado entre a cúpula do Republicanos e o governador João Azevêdo, e disse que o encontro foi centrado no projeto de reeleição de Azevêdo. Ele detalhou diversos pontos do encontro.

“Ele [João] tem sempre cautela naquilo que decide, para não ser desvirtuado seu próprio posicionamento. Ele foi tranquilo nas suas exposições, nós apresentamos as nossas exposições, além de nossas sugestões em relação ao próprio governo e à condução da campanha, todas elas no sentido de contribuir com a vitória do governador”, disse.

Wilson voltou a afirmar que o Republicanos apoia “incondicionalmente” o projeto de reeleição do governador. “Toda a condução da reunião foi nesse sentido, de contribuir”, agregou, afirmando que não existe possibilidade de rompimento.

O parlamentar revelou que o Republicanos apresentou ao governador, apedido do próprio, nomes do partido para que compusessem a chapa majoritária de Azevêdo, na condição de vice-governador, como os de ex-senador Raimundo Lira, o próprio Wilson Filho e também de Adriano Galdino, que durante o encontro, retirou seu nome da lista.

Em seguida, Wilson Santiago surpreendeu e revelou que o governador João Azevêdo afirmou que não garantiu ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro e ao Progressistas a vaga de vice-governador, como havia sido dito no dia em que Ribeiro anunciou que disputaria a reeleição, em vez de ser candidato ao Senado, como era especulado.

“Ele ratifica por 10 vezes, que não prometeu, que não garantiu. Ele disse que pediu ao Progressistas para que apresentassem nomes para serem avaliados, mas não saiu da reunião a garantia que eles indicariam”, disse Wilson.

Efraim Filho

Santiago voltou a dizer que o Republicanos estará com o deputado federal e pré-candidato a senador Efraim Filho (União) nas eleições deste ano, mesmo Efraim estando em uma chapa concorrente à de Azevêdo, uma vez que integra a chapa do também deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

Ele explicou que o apoio a Efraim não se trata de uma indicação, pois quando foi firmado o apoio, Efraim ainda pertencia à base aliada do governador. Partindo do princípio que Efraim é um apoio, mas não uma indicação, Santiago justificou o desejo do Republicanos indicar um nome para compor a vice de Azevêdo.

Santiago também deixou as portas abertas para um possível retorno de Efraim Filho à base aliada de Azevêdo, como tem sido especulado.

“Não sei por João, mas eu particularmente não vejo nenhum obstáculo de João abraçar uma candidatura, se ela é indicada pelo Republicanos”, disse, afirmando que o Republicanos indicaria Efraim para o Senado caso o mesmo optasse por voltar.

Hugo Motta governador

Perguntado se de fato o presidente estadual do partido, deputado federal Hugo Motta, havia recebido convite de outros aglomerados políticos para ele sair candidato a governador, Wilson disse que “proposta existe de todos os lados”, mas que essa não seria “bem intencionada” pois o partido já apoia a reeleição de Azevêdo.

“Propostas existem de todos os lados, as bem intencionadas e as que não são consideradas bem intencionadas. Mas nós temos um compromisso com o governador João Azevêdo. Se nós temos um compromisso com a reeleição do governador, não podemos admitir propostas que venham de outros lados”, respondeu, afirmando que Hugo Motta tem o mesmo posicionamento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba