"Paraíba sem drogas"

Wilson Filho vai sugerir ao Estado criação de fundo de combate às drogas e diz: "descriminalizar maconha não é o melhor caminho para o Brasil" - VEJA VÍDEOS 

Presidente da frente, o deputado Wilson Filho garante que a proposta seria de ‘retirar’ recursos dos deputados federais, estaduais, senadores, Ministério Público e Poder Judiciário e distribuir em comunidades terapêuticas

A Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas foi instalada, na tarde desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa da Paraíba. O movimento, formado por entidades públicas e privadas, irá sugerir ao Governo do Estado que seja criado um Fundo Estadual de Política Sobre Drogas.

Presidente da frente, o deputado Wilson Filho garante que a proposta seria de ‘retirar’ recursos dos deputados federais, estaduais, senadores, Ministério Público e Poder Judiciário e distribuir em comunidades terapêuticas.

“Temos que mudar a página da teoria e ir para a prática”, analisa. O deputado vê que este é um dos maiores problemas de saúde e segurança pública e precisa que programas sejam fortalecidos, para que se consiga recursos também do Governo Federal e das prefeituras da Paraíba.

Presente no evento, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller, reconhece a importância da iniciativa e de parceiros que ‘lutem’ contra o problema, mas vê que as drogas e o tráfico, já se tornaram um problema sistêmico.

“Droga não é problema apenas da polícia, também é problema da saúde pública, de políticas sociais, de ocupações vinculadas ao lazer”.

O coronel também criticou as leis no país que favorecem o fortalecimento do tráfico de drogas e não ‘intimidam’ os criminosos. Para ele, as prisões também devem ser avaliadas de forma específica, para que os responsáveis por tirar, de forma direta ou indireta, a vida de usuários, sejam punidos com mais rigor.

 

VEJA VIDEOS:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba