Segundo biênio

Wilson Filho é confirmado na liderança do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba

Se ainda haviam dúvidas acerca de quem assumiria a liderança do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), hoje elas foram sanadas. O deputado estadual Wilson Filho (PTB) foi formalmente apresentado na nova função diante dos deputados, durante a sessão desta segunda-feira (1º), que marcou a volta aos trabalhos da Casa.

“Gostaria também de agradecer, deputado Adriano. Em seu nome, em nome de toda a casa, o acolhimento em nosso nome nessa nova função de liderança do governo. Parabenizar publicamente, como já fiz pessoalmente, ao deputado Ricardo Barbosa pelo trabalho exemplar e pela competência e capacidade nesse primeiro biênio de nosso mandato na função de líder. Sabendo lidar com todas as matérias com um alto conhecimento. Parabéns deputado Ricardo Barbosa pela missão e agradecer o governador João Azevêdo de ter lembrado o nosso nome para essa nova oportunidade, para essa nova fase”, disse em seu discurso.

Sessão

A Assembleia retomou as atividades parlamentares nesta segunda-feira, e durante a primeira sessão, realizada de forma presencial na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), houve a votação para dois cargos vagos na Mesa Diretora e também a posse da nova Mesa para o biênio 2021-2022, com o deputado Adriano Galdino continuando na presidência.

Na ocasião, o deputado Tovar Correia (PSDB) foi eleito para assumir o cargo de 2º vice-presidente, que ficou vago após o falecimento do deputado João Henrique e o deputado João Gonçalves (Podemos) foi eleito 1º secretário após o posto ficar vago devido a saída do então deputado Nabor Wanderley (Podemos), que em janeiro assumiu a prefeitura municipal de Patos.

Ainda está para ser decidido nesta semana, quem deverá ocupar o posto de líder do blocão, e os presidentes de importantes Comissões da casa, como é o caso da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e da Comissão de Orçamento, Fiscalização Tributária e Transparência.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba