Avaliação

Wilson Filho detalha reunião de Azevêdo com deputados, fala sobre relação entre João e Vené e deixa em aberto união com Romero: "Seria muito bem vindo"

Para o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wilson Filho (PTB), a reunião entre o governador João Azevêdo (Cidadania), deputados estaduais que compõem a base aliada na ALPB e secretários estaduais foi bastante produtiva. Segundo Wilson, a reunião tratou, em quase sua totalidade, de investimentos do governo estadual para toda a Paraíba, mas também houve espaço para o assunto político. Em contato com o Polêmica Paraíba, Wilson também opinou sobre os recentes rumores de rompimento e união de João Azevêdo com o senador Vezeniano Vital do Rêgo (MDB) e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), respectivamente.

“Foi uma reunião bastante produtiva. O assunto principal e quase que tomou o tempo todo foi a listagem das ações que o governo tem implementado em nosso Estado. Todas as áreas, todos os setores, todas as regiões recebendo muitas ações, obras e isso é muito positivo. Os deputados, todos que tomaram a palavra, reconheceram o empenho”, disse sobre o encontro.

Wilson revelou que o tema eleições 2022 também foi pauta, por mais que rapidamente, do encontro. Ele afirmou, no entanto, que “muito em breve”, o governador João Azevêdo irá reunir novamente os parlamentares da base para tratar desse assunto, e suas ramificações, em específico.

“A política foi tratada de forma superficial. Apenas alguns deputados questionando as novas regras das eleições do ano que vem. O debate envolvendo o processo eleitoral de 2022 ficou em torno dos deputados federais e senadores no tocante às regras, e isso os deputados estaduais ainda têm algumas dúvidas. Nós estamos analisando tudo isso e o governador se comprometeu a, muito em breve, retornar com outra [reunião] com os deputados para falar dessas situações políticas”, afirmou.

Relação entre o grupo de Veneziano e Azevêdo

Wilson também foi questionado sobre qual é sua opinião acerca dos recentes rumores de possível rompimento entre o senador Veneziano Vital do Rêgo e João Azevêdo, inflamados após a secretária estadual de Articulação e Desenvolvimento Municipal, Ana Cláudia Vital (Podemos), esposa de Veneziano, abandonar o local onde Azevêdo cumpria agenda em Campina Grande, ao perceber que não havia sido convidada para compor a mesa de honra ao lado do governador.

Ana não esteve presente na reunião hoje, e Wilson afirmou que a sua ausência aconteceu por falta de convite. Nem todos os secretários estaduais foram convidados para comparecer ao encontro, mas apenas aqueles “secretários que costumeiramente recebem parlamentares e as demandas dos parlamentares”. Já sobre a relação entre Vené e João, Wilson elogiou Veneziano e disse esperar que ambos estejam juntos na caminhada de 2022.

“A gente aguarda com muita cautela, sem acreditar muito em especulações ou hipóteses que sejam um pouco mais virtuais, mas aguardo. Eu gosto, e tenho uma afinidade muito forte com o senador Veneziano, mas acredito que o governador João Azevêdo merece e tem feito por onde pleitear um segundo mandato. Nós temos um grupo com muita gente importante, com estrutura política, até para participar da chapa majoritária […]. Nós temos nomes à disposição e um deles sempre será o grupo do senador Veneziano. Eu acredito que esse grupo ainda estará unido”, respondeu.

Possível união entre João e Romero

Perguntado também sobre outros rumores, desta vez de uma possível aliança entre o ex-prefeito de Campina Grande e hoje pré-candidato a governador do Estado pela oposição, Romero Rodrigues, com Azevêdo, Wilson deixou em aberto uma possibilidade de união, desde que fosse acordado entre todos os participantes: o próprio governador, o próprio Romero e demais integrantes da base aliada. Ele reconheceu que o trabalho que João Azevêdo vem fazendo por Campina Grande “quebra arestas”, dando possibilidade a essa suposta aliança.

“Eu acho que Romero seria muito bem vindo, mas sempre ressalto a importância de conversar com outros, que porventura já estejam no grupo há mais tempo. O que a gente percebe é que tem muita coisa que o governo está fazendo por Campina Grande, e isso quebra arestas, é inegável. Quando o governo tem a quantidade de ações que tem como o governador João Azevêdo em Campina Grande, as críticas que anteriormente existiam envolvendo o esquecimento do governo para com Campina Grande não existem mais. Ninguém faz mais esse tipo de críticas. Arestas foram quebradas”, falou.

“Se a falta de arestas e a possibilidade de conversas se tornam alianças políticas, só o tempo dirá, a partir dos protagonistas de todo esse processo”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba