Direita paraibana

Wellington Roberto descarta desistência de Nilvan e convida Pedro para a vice: 'a vaga está aberta'

O deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, negou nesta segunda-feira (23), que o pré-candidato ao Governo do Estado Nilvan Ferreira (PL) vá desistir de disputar o cargo nas eleições de outubro para fazer uma composição com o pré-candidato do PSDB, Pedro Cunha Lima.

O deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba, negou nesta segunda-feira (23), que o pré-candidato ao Governo do Estado Nilvan Ferreira (PL) vá desistir de disputar o cargo nas eleições de outubro a fim de fazer uma composição com o pré-candidato do PSDB, Pedro Cunha Lima.

Segundo o parlamentar, aliado do presidente Jair Bolsonaro, o nome de Nilvan já está ‘consolidado’ no campo da direita estadual, com o apoio do Palácio do Planalto. “A prova é a ida de Nilvan à Brasília e a vinda de Bolsonaro ao estado ratificar esse apoio”, explicou.

O deputado lembrou que, no início das discussões para o pleito, houve uma tentativa de união com o grupo tucano, o que não foi possível por causa da negativa do PSDB em apoiar o presidente Jair Bolsonaro já no primeiro turno.

Ao Polêmica Paraíba, Wellington Roberto, porém, deixou aberta a vaga de vice de Nilvan para ser ocupada eventualmente por Pedro Cunha Lima. Ele disse que faz esse convite de forma pública. “Esses espaços encontram abertos e aproveito esse momento para convidá-lo para ser o vice de Nilvan”, disse.

Na composição, segundo ele, também há uma vaga para Efraim Filho (União), deputado federal. Nesse caso, seria na condição de segundo suplente de Bruno Roberto, o nome do PL na disputa pela vaga pelo Senado. Ambos estão postos para a disputa em outubro.

Em entrevistas recentes, Pedro e Efraim também sinalizaram que não pretendem desistir do pleito, mas não vetam eventual composição com outros nomes postos, o que ensejou especulações sobre o tema.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba