Entrevista

Wellington Roberto defende a candidatura de Arthur Lira à presidência da câmara e diz que este não é um momento para impeachment no Brasil


O Deputado Federal, Wellington Roberto foi entrevistado na tarde desta terça-feira (26), no programa Arapuan Verdade.

Durante a entrevista, o deputado defendeu a eleição de seu candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Para o paraibano, Arthur tem “votos suficientes para ganhar”, e defendeu seu apoio no deputado do Progressistas.

“O nosso deputado Arthur Lira, um deputado nordestino, tem demonstrado um conhecimento muito grande dentro do parlamento. Ele tem um compromisso com as pautas que o Brasil precisa, principalmente as reformas, tem ajudado o atual governo a fazer aquilo que realmente o povo brasileiro deseja e precisa, e dessa forma nós estamos engajados”, defendeu.

Em seguida, Wellington foi questionado sobre o debate que vem sendo travado nacionalmente acerca de empresas privadas poderem ou não comprar vacinas contra covid-19. Para o deputado, essa ação traria mais ‘celeridade muito grande nas filas”.

Wellington revelou que Arthur Lira se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e durante o encontro, Arthur levou uma sugestão de Wellington para que fosse autorizada a importação de vacinas por parte das empresas, e lembrou que o governo se mostrou favorável à atitude.

“Isso vai dar uma celeridade muito grande nas filas que nós estamos nos deparando. Eu acredito que pode até haver uma condição solidária daqueles que podem comprar a vacina para fazerem doações paralelas a quem mais precisa […]. Isso vai ser realmente muito bom para que a população brasileira possa sair de uma forma mais rápida dessa pandemia”, disse.

Pedido de impeachment

O deputado também falou sobre sua opinião acerca dos movimentos organizados para  o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

A avaliação de Wellington acredita que não é um momento para impeachment; que neste momento há um problema maior que é a covid-19. “Fazer e se falar em impeachment é para afundar mais ainda o nosso país”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba