adiada

Votação da reforma da Previdência é adiada para depois da Páscoa

Segundo o líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), o texto será apreciado pela comissão na segunda ou na terça-feira

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados adiou a votação do relatório de admissibilidade da reforma da Previdência para a próxima semana, após o feriado de Páscoa. Segundo o líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), o texto será apreciado pela comissão na segunda ou na terça-feira.

Pelo acordo, ficou definido que a discussão do relatório será feita amanhã, entre 10h e 22h. Com isso, a votação do orçamento impositivo será concluída ainda hoje. O principal objetivo da proposta do orçamento impositivo é tornar obrigatória a execução de emendas de bancadas estaduais.

O governo sofreu uma série de derrotas ao longo da sessão de hoje. Primeiro não conseguiu aprovar um requerimento para inverter a ordem dos trabalhos. Com isso, a CCJ fez a leitura da ata da reunião anterior e do expediente.

Em seguida, os integrantes da comissão aprovaram o requerimento de inversão de pauta. Com isso, o orçamento impositivo passou a ser o primeiro item e a reforma da Previdência o segundo.

Fonte: Uol
Créditos: Uol