Paraíba - O prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou, na manhã deste sábado, 6, o início dos serviços de revitalização da malha ferroviária urbana de Campina Grande. A obra é um passo fundamental para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade. A vistoria foi feita na entrada do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, no Ligeiro, em frente à BR-101.
“Uma manhã de sábado de muito trabalho. Hoje muito feliz por darmos o pontapé inicial nos serviços físicos nesse antigo sonho da cidade que é a construção da nova linha férrea, para em seguida implantarmos o VLT que vai trazer um ganho na qualidade de vida das famílias de Campina. Nesse primeiro trecho de quase 15km que vai daqui do Aluízio Campos as proximidades da FAP”, disse Bruno ao destacar o papel importante do senador Veneziano Vital, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo e do ex-presidente da corte, Bruno Dantas, dos ministérios das Cidades e dos Transportes e da empresa responsável pela obra a Ferrovia Transnordestina Logística S.A que atuaram de forma significativa na desburocratização e viabilização da obra. “Foi um processo que envolveu a dedicação de muita gente”, salientou o gestor.
Ainda segundo Bruno, serão criadas 14 estações fora a linha ao logo de todo o percurso que realizará diariamente o VLT. “Esse será um sistema que trabalhara em conjunto com o sistema de ônibus. Enfim esse será um novo capitulo que começa a se escrever para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que residem e trabalham em Campina”, comentou.
Na ocasião, acompanharam o prefeito a ex-primeira dama de Campina, Ana Cláudia Vital do Rêgo (representando o senador Veneziano); o deputado federal Romero Rodrigues, o vice-prefeito de Campina Alcindor Vilarim; representantes da Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), empresa do governo federal responsável pela obra, vereadores, secretários municipais e demais lideranças da cidade.