No Rio de Janeiro

Viúva de Luís Carlos Prestes, Maria Prestes morre aos 92 anos vítima da Covid-19

Foto: Divulgação / Senado

Faleceu nessa sexta-feira (4), aos 92 anos, Maria Prestes, viúva do líder comunista Luís Carlos Prestes. A informação foi divulgada no perfil oficial do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), junto de uma nota de pesar.

Maria foi internada no final de janeiro, em um hospital no Rio de Janeiro, após ser diagnosticada com Covid-19. Ela estava vacinada contra a doença.

Maria Prestes foi a segunda esposa de Luís Carlos Prestes. O convívio durou cerca de  40 anos, na sua grande maioria em exílio ou escondidos. Ambos se conheceram quando Maria, que era militante do PCdoB, foi designada para servir como segurança pessoal de Prestes. O casal teve sete filhos. Mesmo após a morte, ela nunca deixou de participar de atos e movimentos políticos.

“A luta pelo socialismo perde uma de suas guerreiras, mas seu exemplo e legado enchem de esperança os que seguem levantando sua bandeira e inspiram as novas gerações que seguirão o seu caminho”, escreveu Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco.

Veja na íntegra:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba