Política

Vitória do governo: AL mantém vetos às emendas parlamentares

s vetos do governo às 267 emendas de remanejamento apresentadas pelos deputados ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) virou motivo de polêmica na sessão desta quinta-feira (12).

Vitória do governo: AL mantém vetos às emendas parlamentares

plenárioOs vetos do governo às 267 emendas de remanejamento apresentadas pelos deputados ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) virou motivo de polêmica na sessão desta quinta-feira (12).

Após perder na votação de emendas de remanejamento do orçamento para a Defensoria Pública, Assembleia e outras demandas, os deputados da bancada de oposição disseram que a briga continua na justiça.

“Houve aqui votação sem discussão, em bloco, não é regimental. Nossa única ação é buscar na Justiça esse direito para que seja resguardado esse direito na Casa”, afirmou a deputada Daniela Ribeiro (PP).

Em resposta a ameaça de ação na justiça contra a decisão da maioria dos deputados presentes em plenário, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) disse que a oposição perdeu a votação por “falta de competência” devido a ausência dos deputados Frei Anastácio (PT) e José Aldemir (PEN), que faltaram a sessão.

O projeto de Lei Orçamentária 2015 deverá ser sancionado ou promulgado. A proposta prever investimentos do governo na ordem de R$ 11. 225.147.733,00.