O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro paraibano Vital do Rêgo Filho, criticou, na tarde desta quinta-feira (10), à tarifa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros.
Nas redes sociais, Vital chamou o ato de “tresloucado”.
“Eu queria me posicionar sobre esse mais novo e tresloucado ato do presidente norte-americano, que nada mais é um ato político, que ataca e atenta contra a soberania nacional, que busca influenciar os resultados da Supremo Corte a respeito de processos de quebra de normalidade democrática que o Brasil viveu há pouco”, avaliou o ministro.
Para Vital do Rêgo, tudo que há na carta divulgada por Trump é “mentira” e provocou o congresso americano a abrir um processo de impeachment contra o presidente.
“Nós sabemos que efetivamente tudo que tem naquela carta é absolutamente mentiroso, falacioso e irresponsável. Se o Congresso norte-americano tivesse força capaz de iniciar um processo de afastamento do presidente, este aí era um bom motivo. Mas isso é importante para dar ao povo brasileiro, mais uma chance de se unir em torno do seu país, da sua soberania, do seu povo, da sua gente”, concluiu o ministro.
Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba